Brasil troca experiências sobre segurança no trânsito com países ibero-americanos



Representantes do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) participaram, na Casa Rosada, em Buenos Aires (Argentina), do XI Encontro Ibero-Americano de Responsáveis do Trânsito e Segurança Viária. O evento teve início na segunda-feira (19).

O objetivo do encontro é proporcionar intercâmbio de normativas, tecnologias e experiências em segurança no trânsito entre países ibero-americanos. Na edição deste ano, um dos principais temas é a motocicleta, veículo cada vez mais utilizado em virtude do crescimento exponencial de sua venda em toda a América Latina.

O evento contou também com participantes da Espanha, México, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.


Campanha

O Ministério das Cidades lançou, em janeiro deste ano, campanha de conscientização nos meios de comunicação de massa, que visa estimular a atitude responsável de motociclistas e motoristas devido ao crescimento da frota de motos no País. A ação faz parte do Parada – Pacto Nacional pela Redução de Acidentes, que conta com o apoio e a participação de entidades, empresas, governo e sociedade.

 

Fonte:
Ministério das Cidades

 

20/03/2012 18:30


Artigos Relacionados


Brasil troca experiências com outros países sobre relações de trabalho

Países ibero-americanos promovem encontro sobre cultura de rede

Países sul-americanos criam rede virtual de troca de informações sobre o combate ao câncer

Ministros de países ibero-americanos discutem avanços da Justiça

Forum de países ibero-americanos avalia medidas para exportações

Países ibero-americanos debatem políticas públicas de financiamento para audiovisuais