Forum de países ibero-americanos avalia medidas para exportações
A Rede Ibero-americana de Organismos de Promoção Comercial (Redibero) se reúne, pela terceira vez este ano, na Cidade do México. Durante a segunda-feira (11) e terça-feira (12), agências de promoção comercial de 20 países latino-americanos e de Portugal e Espanha estarão reunidas no país para tentar promover uma estratégia regional de promoção de exportações.
Também serão debatidas as medidas para atração de investimentos em países ibero-americanos. As agências vão conhecer programas de apoio à exportação promovidas por organismos internacionais.
O evento será promovido pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) em parceria com a agência de promoção comercial do México (ProMéxico). Desde outubro de 2009, a agência brasileira preside a Redibero.
A reunião também marca o início dos trabalhos do projeto Bem Público Regional, desenvolvido em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
Esse projeto tem como meta promover um diálogo entre os organismos de promoção comercial que permita identificar as melhores práticas e, no futuro, construir estratégias que promovam a imagem da região ibero-americana, entre outras iniciativas.
Na programação do evento também estão palestras da Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (Unido) sobre programas de apoio a projetos de exportação e do International Trade Center (ITC) sobre iniciativas de promoção da imagem das nações.
Fonte:
Apex-Brasil
07/10/2010 13:05
Artigos Relacionados
Marco Maciel relata participação em fórum e diz que educação tem avançado em todos os países ibero-americanos
Países ibero-americanos debatem políticas públicas de financiamento para audiovisuais
Cursos da Enap são oportunidade para cooperação entre países ibero-americanos
Países ibero-americanos avaliam a criação de um programa para atender idosos na região
Ministros de países ibero-americanos discutem avanços da Justiça
Países ibero-americanos promovem encontro sobre cultura de rede