Brasil vai integrar conselhos da União Postal Universal
País foi o mais votado das Américas para o Conselho de Administração
Em votação de 158 países no 25º Congresso da União Postal Universal (UPU), o Brasil foi eleito para compor dois conselhos da entidade durante o período de 2013 a 2016.
O País foi o mais votado na região das Américas para o Conselho de Administração e o segundo mais votado para o Conselho de Operações Postais. O congresso da UPU ocorre até 15 de outubro em Doha, no Catar.
O Conselho de Administração da UPU, composto por 41 países, supervisiona as atividades da entidade e está à frente de estudos de caráter regulamentar, legislativos e jurídicos.
Já o Conselho de Operações é o braço técnico da entidade, responsável por ajudar os países a modernizarem seus produtos postais e fazer recomendações sobre normas operacionais.
“Com muita satisfação ressaltamos que o Brasil obteve a maior votação de todos os tempos para ambos os órgãos, demonstrando o reconhecimento da comunidade postal internacional ao nosso País e o acerto da política do Ministério das Comunicações para o setor, apoiada pelos Correios”, destacou o secretário-executivo do MiniCom, Cezar Alvarez, que participa do evento.
Na avaliação da subsecretária de Serviços Postais e Governança do ministério, Luciana Pontes, o resultado é um reconhecimento da comunidade internacional ao Brasil e o acerto da política postal do país.
Leia mais:
Exposição de selos raros comemora Dia Mundial dos Correios
Cartões de confirmação de inscrição no Enem começam a ser distribuídos nesta quarta (10)
Meio milhão de urnas eletrônicas serão usadas nas eleições de domingo
Fonte:
11/10/2012 18:30
Artigos Relacionados
PSC passa a integrar bloco União e Força
PRB deixa bloco do governo e passa a integrar União e Força
Secretaria da Segurança lança em Santos Projeto União para integrar Polícia e comunidade
Secretaria da Segurança lança em Santos Projeto União para integrar Polícia e comunidade
União também defende a criação de conselhos municipais antidrogas
Conselhos Tutelares poderão receber bens apreendidos pela União