Brasil vence o Paraguai na Fed Cup e sonha com vaga na elite



Depois de 10 anos de ausência, o Brasil vai voltar a disputar os playoffs do Grupo Mundial II da Fed Cup, a versão feminina da Copa Davis de tênis. No fim de semana, a equipe brasileira foi até a cidade de Lambaré, no Paraguai, venceu as donas da casa por 2 x 0 e conquistou o Zonal Americano I. O resultado dará ao País a chance de disputar uma vaga no Grupo Mundial II.

O confronto será nos dias 19 e 20 de abril e o adversário será definido em sorteio realizado pela Federação Internacional de Tênis (ITF, em inglês) nesta terça-feira (11). As brasileiras poderão enfrentar a Sérvia, a Suécia, a Suíça ou o Japão.

No Paraguai, Paula Gonçalves e Teliana Pereira venceram suas partidas e classificaram a equipe verde e amarela. Paula superou a paraguaia Montserrat Gonzales por 2 x 1, parciais de 6/3, 4/6 e 6/1. Já Teliana, número um do Brasil e 92 do ranking mundial, não teve dificuldades para bater Veronica Cepede Royg por 2 x 0, com 6/3 e 6/2. Além delas, fizeram parte do time brasileiro Laura Pigossi e Gabriela Cé, além da capitã Carla Tiene.

Fonte:
Brasil 2016



10/02/2014 17:04


Artigos Relacionados


Tropa de Elite 2 é o indicado brasileiro na disputa por uma vaga ao Oscar

Matogrossense sonha com um Brasil cada vez mais justo

Seleção feminina de handebol vence Paraguai por goleada

Rio Open traz elite do tênis mundial ao Brasil

PTB sonha com PFL no apoio a Ciro

Marisa Serrano sonha com o dia em que todo município terá defensores públicos