Brasileiro está gastando mais nos supermercados, diz associação
O brasileiro foi, em média, até 8% mais vezes ao supermercado em 2009, em comparação com 2008, com gastos até 11% superiores. Os dados fazem parte de um estudo da Associação Brasileira de Atacadistas Distribuidores (Abad) que também aponta o crescimento de 2,2% no consumo em todos os itens da cesta básica (de higiene e limpeza a gêneros alimentícios) em 2009.
De acordo com o estudo, o faturamento total do setor em 2009 foi de R$ 131,8 bilhões, com um crescimento real de 4,1% em relação ao ano anterior. O setor conta com 1 milhão de pontos de venda atendidos e emprega 245,6 mil colaboradores.
Segundo o presidente do Sindicato do Comércio Atacadista de Gêneros Alimentícios no Paraná (Sinca-PR), Paulo Pennacchi, esse comportamento incrementa diversos setores da economia, com destaque para o segmento atacadista.
Para atender essa crescente demanda, o setor debaterá desta segunda-feira (16) a quinta-feira (19) novas estratégias de logística durante a 30ª Convenção Anual do Atacadista Distribuidor, em Curitiba (PR). Entregas mais frequentes e com segmentação do volume nos pontos de venda é uma das estratégias sugerida por Pennacchi. O evento também deve debater assuntos como o impacto tributário no setor.
A expectativa da organização é receber 32 mil pessoas durante os quatro dias de evento.
Fonte:
Agência Brasil
18/08/2010 01:45
Artigos Relacionados
Associação Brasileira de Supermercados reafirma parceria com o Brasil Sem Miséria
Associação Paulista de Supermercados estima vendas 6% superiores ao Natal do ano passado
Tarifa de energia do Brasil está entre as mais baratas do mundo, diz associação de distribuidores
Turismo brasileiro está mais competitivo
Brasileiro está mais pessimista, aponta DataSenado
Grupo brasileiro vai à Europa buscar modelos de associação municipal