Brasileiros se preparam para integrar operação no Haiti
O Ministério da Defesa apresentou nesta segunda-feira (5) os militares que irão integrar próximo contingente de missão de paz no Haiti. Os militares estão sendo treinados e capacitados para atuarem no país, que sofre as consequências após o terremoto ocorrido em 2010. A Chefia de Operações Conjuntas (Choc) do Ministério da Defesa começou os preparativos de treinamento mediante a realidade econômica do país. A ideia é que até o fim do ano, as tropas estejam devidamente preparadas.
Na etapa inicial dessa jornada, os 36 comandantes e integrantes dos Estados-Maiores do 19° contingente brasileiro se reuniram em Brasília. Durante cinco dias, os oficiais receberam informações estratégicas da missão. Até o embarque da tropa serão 14 semanas de preparação do novo contingente. A próxima etapa do treinamento começou nesta segunda-feira (5) no Rio de Janeiro.
Na semana passada, o diretor do Departamento da América Central e Caribe do Ministério das Relações Exteriores, embaixador Nelson Tabajara, e o primeiro-secretário Olympio Faissol Junior apresentaram à equipe os objetivos da política externa brasileira no Haiti, bem como a situação atual do país.
- Brasil ajuda Haiti a capacitar profissionais de engenharia
- Brasil envia recursos para prevenção de doenças no Haiti
- Força-tarefa regulariza situação de mais de mil imigrantes haitianos no País
05/09/2013 12:01
Artigos Relacionados
Profissionais brasileiros se preparam para capacitar 2 mil agentes no Haiti
Pesquisadores brasileiros preparam 2ª expedição à Antártica
Soldados brasileiros distribuem mantimentos para comunidade do Haiti
Aprovado envio de avião da FAB para retirar brasileiros do Haiti
Portos brasileiros preparam Plano Emergencial de Saúde Pública
Operação prende 16 acusados de integrar quadrilha que fraudava o INSS