BRINDEIRO DEBATE LEI DA MORDAÇA NA CCJ



O procurador geral da República, Geraldo Brindeiro, vai debater a chamada Lei da Mordaça com os senadores da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) nesta quarta-feira (dia 31), a partir das 9h30, em sessão extraordinária. A Lei da Mordaça proíbe, basicamente, a divulgação de informações sobre qualquer processo ou inquérito. O requerimento de convocação do procurador geral da República é do senador Pedro Simon (PMDB-RS).
Na mesma reunião, a CCJ, como forma de instruir a discussão do projeto, vai ouvir 12 representantes de entidades ligadas ao Poder Judiciário, como Manoel Jorge Neto, da Confederação Nacional do Ministério Público (Conamp), e representantes da imprensa, entre eles o jornalista Paulo Cabral, diretor-presidente do jornal Correio Braziliense e presidente da Associação Nacional de Jornais (ANJ).
Na quinta-feira (dia 1), a CCJ também terá audiência pública com presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro José Néri da Silveira, que vai falar sobre a importância das eleições na consolidação da democracia.
Na mesma reunião, o secretário de informática do TSE, Paulo César Bhering, vai abordar a utilização da urna eletrônica no processo eleitoral brasileiro. A audiência será no plenário do Senado e tem por meta instruir projeto do senador Roberto Requião (PMDB-PR) que amplia a segurança e a fiscalização do voto eletrônico, em tramitação no Senado.

26/05/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


BRINDEIRO DEBATE ANDAMENTO DE DENÚNCIAS DA CPI DOS PRECATÓRIOS

"Lei da Mordaça" está na pauta da CCJ

"Lei da Mordaça" está na pauta da CCJ

ADEMIR ANDRADE ATACA "LEI DA MORDAÇA"

JEFFERSON: "LEI DA MORDAÇA É CASUÍSMO RETRÓGRADO"

CCJ FAZ NA TERÇA AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE "LEI DA MORDAÇA"