Busatto lança livro sobre Responsabilidade Social



O deputado estadual Cézar Busatto (PPS) lança na próxima terça-feira, dia 26, às 19h, no saguão do Hospital Dom Vicente Scherer do Complexo Hospitalar Santa Casa de Porto Alegre, o livro Responsabilidade Social - Revolução do nosso Tempo.

A obra, com prefácio do senador José Fogaça (PPS), é uma seleção de textos nos quais o parlamentar relata suas propostas e ações voltadas para uma ação política e econômica “rumo a um aprofundamento da democracia e à possibilidade de desenvolvimento com justiça social”. Impresso pela Corag, a obra será distribuída gratuitamente.

Dividido em quatro capítulos, e um anexo com leis e projetos de lei do deputado, o livro traduz a característica combativa do autor e traça um olhar esperançoso sobre os rumos de nosso Estado e país. Busatto entende que os alicerces da nova sociedade - tão longe ainda dos resultados concretos - estão sendo erguidos aos poucos, porém de forma determinada. “Há uma revolução silenciosa em andamento e o Poder Público não poderá omitir-se frente a esta realidade”, afirma o parlamentar. Segundo Busatto, “governar para as pessoas, para a melhoria de suas vidas, o resto são meios, instrumentos. Orçamentos públicos devem ter as pessoas como prioridade. Políticas públicas devem ser elaboradas para enfrentar a miséria e reduzir a desigualdade social”.

Autor dos livros Anjos Anônimos (1998) e Democracia, Prosperidade e Responsabilidade Social (1999), Busatto é um entusiasta da Responsabilidade Social e das ações do terceiro setor. É o criador do Projeto Mãos Dadas (1995), das Leis que criaram o Prêmio de Responsabilidade Social da Assembléia Legislativa do RS (2000) e o Dia da Solidariedade no Rio Grande do Sul (2001), e propositor do projeto de lei que exige a elaboração, pela administração pública, do Mapa da Exclusão Social e a definição de metas de resultados para erradicá-la.

Busatto nasceu em Veranópolis, é formado em Economia pela Ufrgs e começou sua atuação política no movimento estudantil durante o regime militar. Filiou-se ao MDB, posteriormente PMDB, e atuou como secretário especial nos governos Pedro Simon e Synval Guazzelli e secretário da Fazenda no governo Antônio Britto. Atualmente, cumpre o segundo mandato como deputado estadual. Em outubro de 2001, filiou-se ao PPS.

02/19/2002


Artigos Relacionados


Busatto fala sobre Responsabilidade Social na Bahia

Busatto quer aprofundar debate sobre responsabilidade social

Busatto propõe Lei de Responsabilidade Social

TV Cultura lança política comercial com responsabilidade social

Bienal do Livro: Senado lança em São Paulo livro sobre Carlota Joaquina

Senado lança livro sobre Dinarte Mariz na feira do livro de Mossoró