Cabral destaca nota da OAB de elogio a ACM



O senador Bernardo Cabral (PFL-AM) disse que a maior homenagem que o senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) recebeu em seu último dia como presidente do Senado Federal passou praticamente despercebida. Foi a carta do ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Reginaldo de Castro, em nome da entidade, elogiando a atuação de Antonio Carlos à frente do Congresso Nacional.

- Não me lembro de ninguém que tenha recebido da Ordem dos Advogados uma homenagem como esta. Vossa Excelência deixa a Presidência desta casa como uma unanimidade, um homem que não comete o pecado do contorcionismo político - disse Bernardo Cabral.

O senador amazonense disse que Antonio Carlos Magalhães tem a ousadia própria de quem cultiva amizades e que deixa impressões digitais indeléveis de sua passagem pela Presidência do Senado. E acrescentou: "Ainda bem que não fiz parte da Mesa com Vossa Excelência, porque quando se chega muito perto, não se tem noção do tamanho da montanha", disse Cabral.

Antonio Carlos agradeceu e disse que Bernardo Cabral deixou uma marca também indelével como presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, é um brilhante jurista e foi relator da Assembléia Nacional Constituinte. O presidente acrescentou que as palavras do senador amazonense ecoaram fundo em sua consciência.

13/02/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ideli lê nota do bloco de apoio ao governo com elogio a decisão da Mesa

Sérgio Cabral diz que nota do Exército é "estapafúrdia, infeliz e fora de propósito"

CABRAL DESTACA HISTÓRIA DA OEA

CABRAL DESTACA OS 25 ANOS DA TV ACRE

Cabral destaca passagem dos 70 anos da OAB

CABRAL DESTACA 125 ANOS DA EMPRESA J. TADROS & CIA.