Cadastro Empresa Pró-Ética aprova adesão de novas empresas
O Comitê Gestor do Cadastro Empresa Pró-Ética aprovou a adesão das empresas AES Eletropaulo, AES Tiete, CPFL Energias e Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) no programa. O objetivo do cadastro é incentivar o setor privado a desenvolver ações concretas de promoção da ética, integridade e prevenção da corrupção. A aprovação aconteceu no início do mês.
Ao aderir ao Cadastro Empresa Pró-Ética, as organizações assumiram o compromisso público, perante o governo e a sociedade, de investir em medidas de promoção da ética e de prevenção da corrupção que contribuam para um ambiente mais íntegro, ético e transparente no setor privado e em suas relações com o setor público.
Comitê Gestor
O Comitê Gestor é a instância colegiada responsável por analisar solicitações de adesão ao cadastro e deliberar sobre a admissão de empresas, assim como por discutir sobre atualizações dos requisitos para integrar a lista, entre outros assuntos.
Integram o Comitê Gestor do Cadastro Empresa Pró-Ética representantes da Controtoladoria-Geral da União (CGU), do Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social, da Confederação Nacional de Indústrias (CNI), da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), do BM&F Bovespa, do Ministério de Desenvolvimento Indústria e Comércio (Mdic), da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), do Instituto de Auditores Independentes do Brasil (Ibracon) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
Para conhecer todas as empresas que fazem parte do Cadastro Empresa Pró-Ética, acesse o site da CGU. Os passos necessários para que as empresas se cadastrem na iniciativa também estão disponíveis na página.
Fonte:
CGU
14/12/2011 18:31
Artigos Relacionados
Adesão ao Cadastro Empresa Pró-Ética já pode ser feito pela internet
Banco do Nordeste adere ao Cadastro Empresa Pró-Ética
Empresas têm até 1º de novembro para participar da avaliação do Cadastro Pró-Ética
Bauer defende adesão de novas empresas ao Simples
Quatro empresas que investem em medidas de promoção da ética passam a fazer parte de cadastro da CGU
CCJ aprova criação de cadastro de empresas impedidas de contratar com o poder público