Banco do Nordeste adere ao Cadastro Empresa Pró-Ética



O Banco do Nordeste acaba de aderir ao Cadastro Empresa Pró-Ética, uma iniciativa da Controladoria-Geral da União e do Instituto Ethos que avalia a existência de mecanismos institucionais de empresas para reduzir os riscos de ocorrência de fraude e corrupção.

O BNB junta-se a outras grandes empresas brasileiras, que também já tiveram sua adesão voluntária aprovada, como Eletropaulo, Banco do Brasil, Santander, Caixa Econômica Federal, Infraero, dentre outras.

Para aderir ao Cadastro, o Banco do Nordeste respondeu questionário com perguntas sobre a implementação de medidas de integridade e políticas anticorrupção.

A adesão foi aprovada pelo Comitê Gestor do Cadastro, após rigorosa avaliação da documentação e de informações prestadas. Dessa forma, o BNB pode fazer uso da marca Empresa Pró-Ética a seu critério, em materiais de divulgação, campanhas, itens promocionais, embalagens, internet, etc. Para isso, deve seguir o Regulamento do Cadastro e no Manual de Uso da Marca.

Segundo o diretor de Estratégia, Administrativa e de TI, Nelson Antônio de Souza, a adesão indica que o Banco do Nordeste teve seus esforços na promoção da ética e da integridade reconhecidos por relevantes instâncias governamentais e da sociedade civil.

Nelson Antônio também ressalta que o cumprimento dos requisitos de admissão é um processo bastante rigoroso, uma vez que o Cadastro Pró-Ética engloba um seleto grupo de organizações que valorizam princípios e práticas para promoção da ética e da integridade corporativas, tais como as relacionadas à ampla transparência e à prevenção de fraude e corrupção.

Fonte:
Banco do Nordeste 



03/12/2013 18:10


Artigos Relacionados


Cadastro Empresa Pró-Ética aprova adesão de novas empresas

Adesão ao Cadastro Empresa Pró-Ética já pode ser feito pela internet

Rondônia adere ao Cadastro Ambiental Rural

Distrito Federal adere ao Cadastro Ambiental Rural

Roraima adere ao Sistema de Cadastro Ambiental Rural

Empresa de telefonia adere ao Ciência sem Fronteira