Cadastro vai ajudar a conhecer setor de reciclagem



Secretaria de Meio Ambiente lança Cadastro de Entidades de Catadores de Materiais Recicláveis

A Secretaria de Meio Ambiente quer ajudar mais o setor de reciclagem paulista. Para isso, lançou nessa quinta, 28, o Cadastro de Entidades de Catadores de Materiais Recicláveis do Estado de São Paulo. A novidade foi um presente às pessoas que trabalham com reciclagem, já que hoje, 1º, é o Dia Mundial dos Catadores.

Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

A proposta do cadastro é apoiar as atividades de reciclagem, coleta seletiva e a melhoria na destinação final de resíduos sólidos, além de conhecer melhor as entidades do setor. Esse apoio poderá incluir capacitação, financiamento de equipamentos, suporte à formalização e constituição jurídica das entidades, bem como o desenvolvimento de outros projetos.

Para o secretário do Meio Ambiente, Bruno Covas, o cadastro abre uma nova página na história da secretaria com os catadores. Disse ainda que num futuro breve a parceria poderá evoluir para o repasse de recurso às organizações do setor, complementando a renda, garantindo mais dignidade e melhorando a qualidade de vida dos catadores.

Todas as organizações, incluindo cooperativas, associações ou grupos não formalizados que contribuem de alguma forma com atividades de reciclagem podem efetuar o cadastro, já disponível no site da Secretaria do Meio Ambiente.

Do Portal do Governo do Estado



03/01/2013


Artigos Relacionados


Cadastro ajuda a conhecer setor de reciclagem

Estágio-visita pode ajudar estudantes a conhecer atividades parlamentares

Criação de cadastro pode ajudar na busca por crianças e adolescentes desaparecidos

Setor da reciclagem quer aumentar participação na Política de Resíduos Sólidos

Meio Ambiente: Decreto presidencial vai beneficiar setor de reciclagem e reutilização de resíduos

Empresários do design vão aos EUA conhecer tendências do setor