CAE APROVA CRÉDITO PARA ESPÍRITO SANTO



A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE)aprovou hoje (dia 2), com emenda do senador Esperidião Amin (PPB-SC), parecer favorável a projeto de resolução do Senado que autoriza a prefeitura municipal de Linhares (ES) a contratar operação de crédito junto à Caixa Econômica Federal, no valor de R$ 2,3 milhões, destinados à obras de implantação do sistema de esgotamento sanitário e pavimentação de bairros do município.

A emenda do senador Esperidião Amin estabelece quea operação de crédito só será autorizada depois que a prefeitura de Linhares encaminhar o plano plurianual à Câmara de Municipal. A matéria vai agora a plenário.

O presidente da Comissão de Assuntos Econômicos, senador José Serra ( PSDB-SP), acolheu pedido de vista formulado pelos senadores Eduardo Suplicy (PT-RJ)e Vilson Kleinübing (PFL-SC) aprojeto do senador Ney Suassuna (PMDB-PB) que dispõe sobre a demonstração social das empresas, e a outro, de autoria do senador Waldeck Ornelas (PFL-BA), sobre incentivos fiscais diferenciados para a capacitação tecnológica no Norte e no Nordeste.

A CAE decidiu enviar à Comissão de Constituição projeto de autoria do senador Flaviano Melo (PMDB-AC) que dispõe sobre a concessão de incentivo fiscal para as pessoas jurídicas que possuam empregados com mais de 40 anos, para que seja examinada a constitucionalidade da proposição.



02/10/1997

Agência Senado


Artigos Relacionados


Aprovadas operações de crédito externo para Espírito Santo, São Paulo, Pernambuco e Rio de Janeiro

BNDES aprova R$ 134,6 mi para companhias de saneamento do Paraná e Espírito Santo

Plenário aprova autorização de empréstimos para Minas e Espírito Santo

Senado aprova créditos externos para União, Minas Gerais e Espírito Santo

Senado aprova criação de cargos no TRT do Espírito Santo

Plenário aprova alteração de categoria de unidade de conservação no Espírito Santo