CAE APROVA RECONVOCAÇÃO DO MINISTRO DA FAZENDA



Os secretários da Fazenda dos estados e do Distrito Federal deverão comparecer à Comissão de Assuntos Econômicos do Senado na próxima terça-feira (dia 29), para debater com os senadores, em reunião secreta, a propostqa de reforma tributária.

Na reunião de hoje (dia 22) a comissãodecidiu reconvocar o ministro da Fazenda, Pedro Malan, e o presidente do Banco Central, Gustavo Loyola, para comparecerem a reunião no próximo dia 19 de setembro,para datr explicaçãoes sobre a intervenção no Banco Econômico.

Na mesma reunião, foi aprovada mensagem do presidente da República solicitando autorização para a União contratarempréstimo externo no valor de US$ 56,54 milhões, destinados aequipar e modernizar as fragatas da classe Niterói, da Marinha brasileira, com mísseis de última geração.

O empréstimo será contratado junto a instituição sueca Svenska Handelsbanken. Ao acompanhar o votofavorável do relator, senador João Rocha (PFL-TO), o senador Ney Suassuna (PMDB-PB), embora reconhecendo a vocação pacifista das nossas forças armadas, destacou a importância deo Brasil ter o seu poder militar modernizado.

22/08/1995

Agência Senado


Artigos Relacionados


CCJ aprova pedido de informações ao ministro da Fazenda sobre desvios de recursos da CPMF

(Foto) - Pedro Malan, ministro da Fazenda, e Pedro Parente, ministro da Casa Civil

Ministro da Fazenda analisa retirada dos estímulos do FED

Ministro da Fazenda anuncia interncionalizacão do BB na 2ª. feira

Começa audiência com ministro da Fazenda e presidente do BC

JADER APRESENTA EXPLICAÇÕES DO MINISTRO DA FAZENDA