CAE APROVA REQUERIMENTOS PARA A REALIZAÇÃO DE CINCO AUDIÊNCIAS PÚBLICAS
O senador Eduardo Siqueira Campos (PFL-TO) pediu que prestem depoimento à comissão os advogados paranaenses Edson Galdino Vilela de Souza e Edilson Galdino Vilela de Souza, que denunciaram a manipulação de cadastros pessoais envolvendo a empresa. Segundo o senador, até os dados do presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, foram exibidos na reportagem, comprovando a fragilidade do sistema.
Em outro requerimento, o parlamentar pelo Tocantins pede também o depoimento do presidente da Serasa, Elson Aníbal de Lucca. Já o senador Pedro Simon (PMDB-RS) solicitou a vinda dos diretores de Fiscalização e Normas e de Organização do Sistema Financeiro do Banco Central, Tereza Grossi e Sérgio da Silva Alves, para falar sobre o assunto levantado pela reportagem.
A CAE aprovou requerimento do senador Lauro Campos (PT-DF) solicitando mais uma audiência pública, desta vez para se avaliar o acordo entre o Brasil e o FMI, em dezembro de 1998. O senador pediu a presença de representantes do Ministério da Fazenda, do Banco Central, do Fundo Monetário, da Central Única dos Trabalhadores (CUT), da Força Sindical e do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).
O presidente da CAE, senador Ney Suassuna (PMDB-PB), foi outro a pedir uma audiência pública para que seja discutido o programa de construção de casas populares, que segundo ele, está sendo implantado em todo o Brasil. O parlamentar pediu que, além dos presidentes dos Sindicatos de Construtores estaduais, seja convidado o diretor da área habitacional da Caixa Econômica Federal.
28/11/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
Aprovados requerimentos para realização de audiências públicas
CAE também aprova requerimentos de audiências públicas
CMA aprova sete requerimentos de audiências públicas
CI aprova realização de oito audiências públicas para debater infraestrutura e logística
CI APROVA REALIZAÇÃO DE AUDIÊNCIAS PÚBLICAS
CAE aprova realização de audiências públicas