CAE também aprova requerimentos de audiências públicas



A Comissão de Assuntos Econômicos realiza nesta quarta-feira, às 14 horas, audiência pública para discutir a situação da Celpa - Centrais Elétricas do Pará S.A. -, que entrou em fevereiro com pedido de recuperação judicial. A empresa alega que o pedido foi necessário para equilibrar a sua situação financeira e “garantir a continuidade dos serviços de distribuição de energia elétrica à população do Pará”.

O pedido de audiência foi feito pelos senadores Flexa Ribeiro (PSDB-PA) e Delcídio Amaral (PT-MS), preocupados com eventuais riscos ao abastecimento de energia, não apenas no estado do Pará – o Grupo Rede que controla a Celpa mantém distribuidoras de energia no Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins e parte de São Paulo e do Paraná.

Devem participar do debate o governador do Pará, Simão Jatene; o presidente da Eletrobrás, José da Costa Carvalho Neto; o diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Nelson Hübner; o secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, Márcio Zimmermann; o presidente do Conselho de Administração do Grupo Rede, Jorge Queiroz de Moraes Júnior; e o representante do Sindicato dos Urbanitários do Estado do Pará, Ronaldo Romeiro.

A comissão aprovou outro requerimento de Delcídio, desta vez para incluir o advogado Luiz Fernando Valente de Paiva entre os convidados para audiência pública sobre os cinco primeiros anos de vigência da nova Lei de Falências e Recuperação de Empresas. A discussão desse tema será realizada a pedido do senador Eduardo Suplicy (PT-SP).

Por fim, a CAE acolheu requerimento do senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES) para inclusão do economista Michal Gartenkraut e do advogado tributarista Hamilton Dias de Souza entre os debatedores das desonerações tributárias e dos incentivos fiscais concedidos pelo governo e seus impactos na arrecadação fiscal em 2012. A realização dessa audiência foi solicitada pelo próprio Ferraço.



27/03/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


CMA aprova sete requerimentos de audiências públicas

CAE APROVA REQUERIMENTOS PARA A REALIZAÇÃO DE CINCO AUDIÊNCIAS PÚBLICAS

CMA analisa requerimentos de audiências públicas

Requerimentos de audiências públicas estão na pauta da CMA

Subcomissão de Cinema aprecia requerimentos de audiências públicas

CDH deverá votar requerimentos de novas audiências públicas