CAE debate dívidas estaduais e reforma do ICMS nesta terça
A reforma do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e a renegociação das dívidas estaduais serão temas de audiência pública na terça-feira (8), na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). Os assuntos, que afetam diretamente as finanças dos estados, estão entre os principais pontos a serem acertados no âmbito do pacto federativo, que também será debatido em sessão temática no Plenário, em data a ser definida.
A audiência na CAE, prevista para começar às 10h, atende a requerimentos dos senadores Lindbergh Farias (PT-RJ), que preside a comissão, e Ricardo Ferraço (PMDB-ES).
São esperados na reunião o secretário-executivo interino do Ministério da Fazenda, Dyogo de Oliveira; o coordenador dos secretários da Fazenda no Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), Cláudio Trinchão; o secretário da Fazenda de São Paulo, Andrea Calabi; e o especialista em Direito Tributário Hamilton Dias de Souza.
Também foi convidado o relator na Câmara dos Deputados do projeto de lei que trata da renegociação das dívidas estaduais (PLP 238/2013), deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
04/10/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Nelson Barbosa e secretários estaduais serão ouvidos sobre ICMS nesta terça
CAE tenta concluir votação da reforma do ICMS nesta terça
Senado debate nesta terça ICMS sobre importados
CAE discute reforma do ICMS e dívidas dos estados
Ainda em busca de acordo, CAE tenta votar reforma do ICMS na terça
Em Brasília, governo de SP debate reforma do ICMS interestadual