CAE DEVE VOTAR AUTORIZAÇÃO PARA OPERAÇÕES FINANCEIRAS



A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado se reúne amanhã, às 16h30, com quatro itens na pauta, entre eles a mensagem que solicita autorização para contratação de operação financeira visando ao reescalonamento de créditos brasileiros junto à República Argentina. O relator é o senador Eduardo Suplicy (PT-SP), que tem parecer favorável.

Também será votado pedido de autorização para contratação de operação de crédito externo, com garantia da República Federativa do Brasil, no valor de US$80 milhões, de principal, entre a Transportadora Brasileira Gasoduto Bolívia-Brasil e a Corporation Andina de Fomento. O senador Jonas Pinheiro (PFL-MT) é o relator e seu parecer é favorável.

O primeiro item da pauta é uma solicitação da prefeitura municipal de Ferraz de Vasconcelos (SP) para contratar operação de crédito externo junto à Caixa Econômica Federal, no valor de R$9,4 milhões, cujos recursos serão destinados à realização de obras no Programa de Pró-Saneamento. O parecer do relator Gilberto Miranda (PFL-AM) é favorável.

A CAE delibera também sobre projeto de Resolução dispondo sobre as operações de crédito interno e externo dos Estados, Distrito Federal, municípios e de suas respectivas autarquias e fundações, inclusive concessão de garantias, seus limites e condições de autorização. O senador Vilson Kleinübing(PFL-SC) apresentou parecer favorável, nos termos de um substitutivo. Nenhum dos itens da pauta será decidido de forma terminativa.



02/06/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


NOVA LEI PARA O SIGILO DAS OPERAÇÕES FINANCEIRAS

Bancos agora precisam de autorização para se associar a empresas não financeiras

Imposto sobre operações financeiras para estrangeiros sobe 4%

Instituições financeiras terão fundo de crédito para garantir operações aos usuários

Novas MPs flexibilizam atuação do governo em operações financeiras

ALCÂNTARA APÓIA TAXAÇÃO DE OPERAÇÕES FINANCEIRAS INTERNACIONAIS