CAE examina nome de novo diretor para o Banco Central
O senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), que preside a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), deu início à reunião de hoje em que os senadores vão analisar a indicação para a Diretoria de Assuntos Internacionais do Banco Central (BC) do funcionário de carreira da instituição Carlos Hamilton Vasconcelos Araújo.
Após a sabatina do candidato, a CAE vota matérias legislativas. Entre elas, um projeto de interesse do BC, apresentado pela Presidência da República, criando cem novos cargos de procurador para a instituição. O relator da matéria é o senador Gim Argello (PTB-DF).
Poderá ser votado também substitutivo ao PLS 330/04, que estendeaos portadores das formas crônicas das hepatites B e C e da forma incapacitante da linfangioleiomiomatose pulmonar (LAM) os mesmos benefícios dados aos portadores da Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (Aids) e outras doenças graves ou incuráveis. Pelo texto, quem sofre com tais doenças poderá obter pensão especial, auxílio doença e aposentadoria por invalidez.
Outro projeto que poderá ser examinado é o PLS 295/08, do senador Romeu Tuma, que determina que a cobrança por serviços de abastecimento de água e de esgotamento sanitário só poderá ser feita quando tais serviços forem efetivamente prestados.
Mais informações a seguir
23/02/2010
Agência Senado
Artigos Relacionados
CAE sabatina novo diretor do Banco Central
Sarney recebe novo diretor do Banco Central
Adiada votação no Plenário do nome do novo presidente do Banco Central
Senado aprova indicação de novo diretor do Banco Central
CAE aprova novo diretor de política monetária do Banco Central
Indicação de novo diretor do Banco Central tem parecer favorável