CAE OUVE SECRETÁRIO DO TESOURO E PRESIDENTE DO BNDES



As renegociações das dívidas de Pernambuco e do município de São Paulo decorrentes de emissões de letras financeiras para o pagamento de precatórios será o tema que o secretário do Tesouro Nacional, Fábio Barbosa, abordará na segunda parte da reunião da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) na manhã desta terça-feira (dia 08). No mesmo dia, no final da tarde, os senadores ouvem o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Andrea Calabi.
O secretário do Tesouro vem atender ao requerimento do senador Romero Jucá (PSDB-RR), enquanto o presidente do BNDES vem ao Senado por solicitação formulada pelo senador Mozarildo Cavalcanti (PFL-RR). Calabi vai falar sobre a destinação de 80% dos recursos do banco para as regiões Sul e Sudeste.
Na primeira parte da reunião da manhã, a CAE analisa pedido de empréstimo de R$ 2 milhões feito pela Prefeitura de Cachoeirinha (RS) ao Fundo de Desenvolvimento ao Programa Integrado de Melhoria Social (Fundopimes), administrado pelo Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul). Também na pauta, o contrato de Reestruturação da Dívida de Moçambique para o Brasil, no valor de US$ 150,8 milhões.

07/02/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


Presidente do BNDES e secretário do Tesouro defendem empréstimo para São Paulo

Comissão do Oçamento ouve secretário do Tesouro

CAE ouve secretário do Tesouro sobre endividamento da União, estados e municípios

Secretário do Tesouro diz que transferências ao BNDES seguram inflação e melhoram política fiscal

Comitiva de Obama inclui secretário do Tesouro do EUA e presidente do Eximbank

Aberta audiência com secretário do Tesouro