CAE quer discutir concentração no comércio da carne bovina
A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) vai debater a concentração das atividades de abate e comercialização de bovinos no país. A realização de uma audiência pública com esse objetivo, proposta pelo presidente da CAE, senador Delcídio Amaral (PT-MS), foi aprovada nesta terça-feira (29).
Deverão ser convidados representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), da Confederação Nacional de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e dos frigoríficos Marfrig e JBS. Poderá ser chamado à audiência também o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho.
Outra audiência pública aprovada pela comissão vai discutir a fragilidade das contas dos municípios dentro do pacto federativo. Devem ser convidados representantes da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), da Associação Brasileira de Municípios (ABM) e da Frente Nacional de Prefeitos (FNP). O requerimento é de autoria da senadora Ana Amélia (PP-RS). As duas audiências ainda não têm data marcada.
29/05/2012
Agência Senado
Artigos Relacionados
Produtores de carne bovina se reúnem em Brasília para discutir redução de CO2
Gilberto Goellner anuncia audiência pública na CRA para discutir produção e exportação de carne bovina
Começa audiência em Belém para discutir comércio de carne produzida em áreas desmatadas
Delcídio Amaral quer discutir concentração de frigoríficos no Mato Grosso do Sul
João Ribeiro quer audiência pública para discutir exportações de carne
Brasil exporta US$ 6 bilhões em carne bovina