Começa audiência em Belém para discutir comércio de carne produzida em áreas desmatadas



A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) do Senado Federal acaba de iniciar, em Belém (PA), audiência pública para investigar denúncias de suposta compra de gado produzido em áreas desmatadas recentemente. O objetivo é resolver impasse em torno da comercialização de carne bovina no estado do Pará. O Ministério Público recomendou a grandes redes de varejo que não adquiram o produto.

A programação prevê uma exposição da governadora do Pará, Ana Júlia Carepa, que ontem promoveu uma reunião entre integrantes do Ministério Público Federal e representantes dos pecuaristas. Segundo antecipou a governadora, "está muito próximo o acordo em torno de um Termo de Ajuste de Conduta", com definição de um tempo de transição para que os pecuaristas cumpram as exigências estabelecidas pelo MPF.

A reunião acontece no auditório da Assembléia Legislativa do Pará, que tem capacidade para 500 pessoas. Estão presentes representantes dos pecuaristas, produtores familiares e ambientalistas. Participam dos debates os senadores Flexa Ribeiro (PSDB-PA), Neuto de Conto (PMDB-SC), e o presidente da CRA, Valter Pereira (PMDB-MS).

Mais informações a seguir



02/07/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senadores farão audiência no Pará para discutir embargo à carne produzida no estado

Porto de Belém (PA) começa a exportar carne congelada

CAE quer discutir concentração no comércio da carne bovina

João Ribeiro quer audiência pública para discutir exportações de carne

Gilberto Goellner anuncia audiência pública na CRA para discutir produção e exportação de carne bovina

Rondônia tem investimento para recuperar áreas desmatadas