CAE VAI OUVIR MINISTRO SOBRE EFEITOS DE LEI PARAGUAIA



A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) aprovou hoje (dia 14) requerimento de autoria do senador Jefferson Péres (PSDB-AM) convocando o ministrodas Relações Exteriores, Luiz Filipe Lampreia, ou quem o represente, para expor à comissão os possíveis efeitos de lei recém-promulgada pelo Paraguaique dá poderes para empresas daquele país maquiaremprodutos importados, bem como a posição a ser adotada pelo governo brasileiro em relação ao assunto. A data do comparecimento ainda será definida pelo presidente da CAE.

Para o senador amazonense, se aquela medida não for modificada, representará perigo de morte para a indústria brasileira, porque, assinalou,o Paraguai vai-se tornar um entreposto para exportação de produtos asiáticos.

A CAE aprovou,ainda, parecerfavorável a solicitação do governo do Rio Grande do Norte paraque possa contratar operação de crédito no valor R$ 40 milhões, destinados ao Programa de Apoio à Reestruturação e ao Ajuste Fiscal dos Estados. Foi acolhidoparecer favorável a outro pedido do Rio Grande do Norte para contratar operação de crédito no mesmo valor, também destinado àquele programa. Essas duas matérias dependem ainda de deliberação do plenário



14/10/1997

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senado vai ouvir ministro sobre questão do aço

CCT quer ouvir ministro sobre internet 4G

CRE vai ouvir ministro da Defesa sobre reaparelhamento da FAB

COMISSÃO VAI OUVIR MINISTRO SOBRE CORTES NO ORÇAMENTO

COMISSÃO VAI OUVIR MINISTRO SOBRE CORTES NO ORÇAMENTO

CAE PODERÁ OUVIR MINISTRO SOBRE VENDA DE PLATAFORMAS