CAE vai ouvir presidentes do BC e da Susep sobre liquidação extrajudicial
A CAE aprovou também a realização de uma audiência pública para tratar das vantagens e desvantagens do ingresso do Brasil na Área de Livre Comércio das Américas (Alca). O senador Eduardo Suplicy (PT-SP), sugeriu alguns nomes para participar do debate, entre eles, os dos embaixadores Rubens Ricupero, Samuel Pinheiro Guimarães, Graça Lima e Horácio Lafer Pita, além de dirigentes das centrais sindicais.
O senador Casildo Maldaner (PMDB-SC) quer que a CAE promova também uma audiência pública com dirigentes do grupo Ambeve, criado a partir da fusão da Brahma com a Antárctica, de outras companhias de bebidas que se sentiram prejudicadas com a megafusão, e com os dirigentes do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), órgão encarregado de coibir o abuso do poder econômico.
O senador Suplicy sugeriu também, para compor a pauta da CAE no segundo semestre, a realização de debate com os produtores de laranja, que se sentem prejudicados pela indústria de sucos, que vem pagando preços muito baixos pelo produto. Como se trata de denúncias envolvendo abuso do poder econômico, o senador sugere também, nessa audiência, a presença de representantes do Cade.
29/05/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
BC encerra liquidação extrajudicial do Banco Mercantil
BC decreta liquidação extrajudicial de grupo financeiro de Fortaleza
CAE vota novas regras para liquidação extrajudicial
Subcomissão investiga demora na liquidação extrajudicial de bancos
DOU publica liquidação extrajudicial de empresas de grupo financeiro do Ceará
Relatório final da subcomissão propõe extinção da liquidação extrajudicial de instituições financeiras