CAE vota na terça-feira indicações para o Banco Central e o Cade
Também na terça, a Comissão de Assuntos Econômicos apreciará um pedido do governo do Piauí para tomar empréstimo de US$ 22,5 milhões do Banco Mundial, destinado a financiar parcialmente o Projeto de Combate à Pobreza Rural.
Na mesma reunião, os senadores vão examinar uma solicitação da Prefeitura de Juiz de Fora (MG) para assinar dois empréstimos com o Banco ABN Amro, no valor total de R$ 8 milhões, destinado à compra de caminhões, tratores e retroescavadeiras para o município.
Os senadores da CAE também deverão discutir projeto do senador Jefferson Péres (PDT-AM) que concede incentivo fiscal às empresas que contratarem no mínimo 30% de empregados com mais de 40 anos de idade. Os gastos com esses empregados poderão ser deduzidos do lucro tributável na hora de calcular o Imposto de Renda, desde que a soma final não ultrapasse 25% de toda a folha de salários da companhia.
Jefferson Péres afirma que a idade média da população brasileira tem aumentado nos últimos anos, pois caiu o percentual de nascimentos ao mesmo tempo em que as pessoas estão vivendo mais. Com isso, é cada vez maior o número de pessoas com mais de 40 anos, mas as empresas dão preferência aos jovens para contratação. Com o incentivo, conforme o senador, cria-se uma situação favorável aos trabalhadores que atingem 40 anos de idade. O projeto tem parecer favorável do relator, senador Pedro Simon (PMDB-RS).
29/11/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
CAE VOTA NA 5ª-FEIRA INDICAÇÕES PARA DIRETORIA DO BANCO CENTRAL
Aprovadas indicações para Cade e Banco Central
CAE examina indicações para o Cade e o Banco Central
CAE começa a analisar indicações para o Cade nesta terça-feira
CAE vota reconduções ao Cade e ouve diretor do BC na terça-feira
CAE vota indicações para presidente e conselheiro do Cade