CAE VOTA NA 5ª-FEIRA INDICAÇÕES PARA DIRETORIA DO BANCO CENTRAL



A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), presidida pelo senador José Serra (PSDB-SP), reúne-se nesta quinta-feira (dia 28), às 10h, para votar as mensagens do presidente da República que submetem à apreciação do Senado os nomes de Demosthenes Madureira de Pinho Neto e Sérgio Darcy da Silva Alves para exerceremcargos de diretor do Banco Central do Brasil.

De acordo com o texto constitucional, compete privativamente ao Senado aprovar previamente, por voto secreto, após argüição pública, a escolha do presidente e de diretores do Banco Central, que são nomeados pelo presidente da República.

Demosthenes Madureira de Pinho Neto é PhD em Economia pela Universidade da Califórnia, Berkeley, foi diretor executivo do Unibanco Aset Management, diretor, economista-chefe e superintendente do Unibanco, coordenador geral de política monetária e financeira do Ministério da Fazenda no governo Itamar Franco, e consultor da diretoria técnica da Itaú Seguradora. Foi professor no programa de pós-graduação em economia da Fundação Getúlio Vargas, instrutor de graduação no Departamento de Economia da Universidade da Califórnia e professor de economia no programa de graduação da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

Sérgio Darcy da Silva Alves é formado em Economia pela Faculdade de Economia e Administração da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Funcionário do Banco Central, aprovado em concurso público, desde 1967, exerceu na instituição, entre outras funções, as de coordenador no Departamento do Mercado de Capitais, na Divisão de Autorizações de Instituições Financeiras; chefe adjunto do Departamento de Normas do Sistema Financeiro, sendo responsável pela organização da unidade em conjunto com o ex-presidente Gustavo Loyola, então chefe do departamento; e chefe do mesmo departamento -nessa última função, desde abril de 1991 até hoje.



26/08/1997

Agência Senado


Artigos Relacionados


CAE vota na terça-feira indicações para o Banco Central e o Cade

CAE aprova indicações para a diretoria do Banco Central

Aprovadas duas indicações para a diretoria do Banco Central

Parlamentares examinam indicações para diretoria do Banco Central

Senado aprova indicações de Mario Torós para diretoria do Banco Central e de José Agenor Álvares para a Anvisa

CAE vota nesta manhã indicação de Luiz Awazu para diretoria do Banco Central