CAE votou 142 matérias no primeiro semestre, informa Delcídio Amaral




A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) votou 142 projetos no primeiro semestre de 2011, de acordo com balanço apresentado nesta terça-feira (9) por seu presidente, senador Delcídio Amaral (PT-MS). Ele destacou entre essas proposições a que trata do Sistema Único de Assistência Social (PLC 189/10) e a que isenta de impostos a importação de equipamentos hospitalares sem similares nacionais (PLS 81/09).

Os senadores da CAE aprovaram também nove operações de crédito externo, em benefício de estados, municípios e União. Entre os programas contemplados com essas operações estão a consolidação do Bolsa Família e a modernização de aeronaves de combate, do projeto AMX.

Delcidio disse que a CAE realizou 13 audiências públicas, com a discussão de temas importantes para a federação, como a alteração das alíquotas interestaduais do Imposto sobre Circulação de Mercadorias (ICMS), com vistas a dar fim à guerra fiscal entre os estados.

Outro tema relevante discutido pela CAE, na avaliação de seu presidente, foi a desindustrialização da economia brasileira, que tem ficado cada vez mais dependente da exportação de commodities. O senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB-SC) observou que, depois dessa discussão, o governo federal baixou o pacote de medidas conhecido como Brasil Maior, de apoio à indústria nacional.

Para ver a íntegra do que foi discutido na comissão, clique aqui.



09/08/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senado votou 474 matérias no primeiro semestre, informa Claudia Lyra

CI VOTOU 16 MATÉRIAS NO PRIMEIRO SEMESTRE

CAS votou 149 matérias e realizou 17 audiências no primeiro semestre

CAE votou 127 propostas no primeiro semestre

Num semestre de embates partidários, Senado votou 513 matérias, mas derrubou projetos de interesse do governo

Delcídio do Amaral comenta agenda econômica do Congresso para segundo semestre