Calor e indústrias contribuem para aumento de 4,7% na geração de energia em fevereiro
O Sistema Interligado Nacional (SIN) registrou um aumento de 4,7% na carga de energia elétrica gerada no País em fevereiro, em relação ao mesmo mês do ano passado. Segundo dados divulgados nesta quinta-feira (3) pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), no mês passado, foi gerada uma carga de 61.205 megawatts (MW) médios.
O crescimento da geração de energia no País deveu-se ao aumento do uso de ar refrigerado, por conta das altas temperaturas registradas nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, e à elevada atividade industrial.
No acumulado de 12 meses, o crescimento foi de 7,2%, em relação ao mesmo período anterior. O maior crescimento na carga média de energia, no mês passado em relação a fevereiro de 2010, foi registrado no Subsistema Sudeste/Centro-Oeste (6,9%).
O Subsistema Sul registrou um crescimento de 3,7% em fevereiro, enquanto que o Subsistema Norte teve aumento de 1,8%. O Subsistema Nordeste, por outro lado, foi o único que registrou queda na geração média de energia (-2,2%).
Fonte:
Agência Brasil
03/03/2011 17:04
Artigos Relacionados
Sabesp alerta para aumento do consumo de água com o calor
Energia elétrica custará menos em 2013 para residências e indústrias
Pesquisa para novas soluções em geração de energia
Aprovado empréstimo para reforçar geração de energia no Sul
Comitê decide diminuir o uso de termelétricas para geração de energia
Uso de água para geração de energia rende R$ 157,6 milhões em compensações