Câmara Legislativa do Distrito Federal adere ao Interlegis



A Câmara Legislativa do Distrito Federal aderiu, em solenidade realizada na tarde desta segunda-feira (2), ao programa Interlegis, do Senado Federal. Com isso, deputados distritais e funcionários terão acesso a todos os produtos e serviços virtuais oferecidos gratuitamente pelo Senado. Na solenidade, o senador Paulo Octávio (PFL-DF) afirmou que o Interlegis trabalha para aumentar a qualidade na administração pública por meio de cursos e treinamentos.

O parlamentar lembrou que os funcionários da Câmara terão acesso aos cursos de educação a distância do Interlegis, que abre 1.500 vagas em dez cursos. Além disso, ressaltou, a partir de agora a discussão de temas e debates podem ser feitos a distância, pelo sistema de videoconferência.

O Interlegis, em implantação desde 1997, é desenvolvido pelo Senado em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e foi concebido para modernizar e integrar o Poder Legislativo brasileiro, ao tempo que forma uma comunidade virtual do Legislativo. Nele estão disponíveis, além da Constituição federal atualizada, as mais diversas informações sobre as casas legislativas e todos os códigos nacionais, constituições estaduais e leis orgânicas.

O programa já entregou gratuitamente 1.768 computadores e impressoras para Câmaras Municipais. Até agora, são cerca de 3 mil câmaras a aderir ao Interlegis, dentre os mais de 5,5 mil municípios brasileiros.



02/02/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Distrito Federal adere ao Cadastro Ambiental Rural

NOVOS NÚMEROS PARA A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA E CÂMARA FEDERAL

AUTORIZADO CRÉDITO PARA O INTERLEGIS - REDE DE INTEGRAÇÃO LEGISLATIVA

Mão Santa critica governos federal, do Piauí e do Distrito Federal

Contagem adere ao Juventude Viva do governo federal

Caixa Econômica Federal adere ao Vale-Cultura