Mão Santa critica governos federal, do Piauí e do Distrito Federal



O senador Mão Santa (PSC-PI) voltou a fazer críticas ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva, ao governo do Piauí e ao governador do Distrito Federal, este último denunciado, há poucos dias, por participação em atos de corrupção envolvendo empresas com contratos públicos e deputados distritais. Ao discursar em Plenário, nesta sexta-feira (4), o parlamentar afirmou que o país foi tomado por "um tsunami de desmoralização e corrupção".

- Nunca vi tanto descaramento. Está na hora de o bravo povo de Brasília pegar o chicote e colocar esses vagabundos corruptos prá fora - protestou.

Em aparte, o senador Cristovam Buarque (PDT-DF) disse que "Brasília precisa demonstrar ao país que está enfrentando essa crise terrível e que não há outro caminho a não ser afastar aqueles que envergonham a cidade".

Comentários do presidente Lula sobre as denúncias de corrupção contra o governo do Distrito Federal - quando disse que "as imagens [recebimento de maços de dinheiro pelo governador José Roberto Arruda (DEM) e assessores] não falam por si só" - também motivaram Mão Santa a acusar o governo federal de se sustentar no tripé "corrupção/mentira/incompetência".

O representante do Piauí dirigiu críticas ainda ao governo estadual, aliado do presidente Lula, denunciado na reportagem "Sindicatos acusam Governo de apropriação indébita", publicada na edição desta sexta-feira do jornal Diário do Povo, de descontar dos salários dos servidores - mas não repassar - os valores das contribuições sindicais e do Iapep (Instituto de Assistência e Previdência do Estado do Piauí).



04/12/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mão Santa questiona publicidade dos governos federal e do Piauí

Mão Santa critica os governos federal e estadual por demora na construção de ponte em Uruçuí (PI)

Mão Santa critica governo federal pela diminuição de repasses a prefeituras do Piauí

Rollemberg critica o governo do Distrito Federal

Rodrigo Rollemberg critica governo do Distrito Federal

ARRUDA CRITICA SEGURANÇA PÚBLICA DO DISTRITO FEDERAL