Camata aponta governadores como opções para candidaturas presidenciais



O senador Gerson Camata (PMDB-ES), em discurso nesta terça-feira (8), citou matéria publicada pela revista Veja desta semana com uma galeria de atuais governadores que se estão destacando como "administradores modernos, eficientes e eficazes". Para Camata, os seis governadores despontam como eventuais opções a candidaturas presidenciais.

- São seis grandes candidatos a presidente, políticos que trabalham com técnica, têm conhecimento de economia e da administração pública. São nomes dos quais o Brasil deve se orgulhar, qualquer um deles na Presidência fará com que o Brasil permaneça no caminho do crescimento - avaliou.

O parlamentar demonstrou especial "orgulho" pelo fato de o governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, estar entre os listados pela Veja. A matéria foi baseada em um estudo do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e da Consultoria Macroplan, que aponta traços em comum entre eles: perseguição implacável ao equilíbrio das contas, com redução de custos e aumento de receita; qualidade do serviço, com metas e cobranças de resultados; agendas de prioridades, com planejamento estratégico; profissionalização de postos-chave, como Fazenda, Saúde, Educação e Segurança; e racionalização do Estado, com valorização de parcerias com a iniciativa privada.

Também foram citados os nomes de Aécio Neves, de Minas Gerais, Eduardo Campos, de Pernambuco, José Serra, de São Paulo, José Roberto Arruda, do Distrito Federal, e Sérgio Cabral, do Rio de Janeiro.



08/04/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Gerson Camata aponta drogas como ameaça grave à juventude

Camata quer ampliar opções de saque para PIS-Pasep

Como surgem os vetos presidenciais

Camata alerta para irregularidades no reconhecimento de áreas tidas como remanescentes de quilombos

Líderes terão de definir como apreciar vetos presidenciais

Lula vai passar para a história como o único presidente que reduziu a carga tributária, diz Camata