Camata pede retificação de matéria do Jornal Nacional



O senador Gerson Camata (PMDB-ES) protestou nesta quinta-feira (22) contra notícia divulgada pelo Jornal Nacional, da Rede Globo de Televisão, na qual teria sido citado "indevidamente" como integrante de um grupo de parlamentares que se opõem ao parecer do senador Geraldo Althoff (PFL-SC), relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga irregularidades no futebol brasileiro.

- Primeiro, quero expressar minha revolta, e, em segundo lugar, pedir à TV Globo que me dê o direito de reparação à minha honra - afirmou .

Dizendo-se "profundamente decepcionado" com a matéria, veiculada em horário nobre, Camata observou que não podia ser contra um relatório que ainda não foi apresentado e que, portanto, não conhecia.

- Telefonei para a repórter responsável pela informação e ela teve a franqueza de reconhecer que fez a matéria baseada em conversa que ouviu no corredor - disse o senador.

Camata ressaltou que ficou "apavorado" com a maneira pela qual a honra de uma pessoa é "enxovalhada" sem nenhuma prova. Ele lembrou que assim como a Globo precisa do IBOPE, "o principal capital do homem público é a sua honradez".

Quanto a matéria também divulgada pela TV Globo sobre reunião do PMDB, em que a repórter da emissora teria insinuado que teria sido discutida a posição do partido em relação ao relatório de Althoff, o senador esclareceu que o único tema tratado naquele encontro foi a disputa interna entre o governador Itamar Franco e o deputado Michel Temer.

22/11/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Arthur Virgílio considera matéria de jornal norte-americano uma grosseria

Requião critica matéria do jornal 'O Globo' sobre parlamentares com processo no STF

Ideli divulga nota em resposta a matéria do jornal 'Folha de S. Paulo'

Almeida Lima protesta contra matéria do jornal Correio Braziliense

Camata faz homenagem a jornal capixaba

Mozarildo protesta contra matéria de jornal que o trata como inimigo de ONGs