Camata pede retificação de matéria do Jornal Nacional
- Primeiro, quero expressar minha revolta, e, em segundo lugar, pedir à TV Globo que me dê o direito de reparação à minha honra - afirmou .
Dizendo-se "profundamente decepcionado" com a matéria, veiculada em horário nobre, Camata observou que não podia ser contra um relatório que ainda não foi apresentado e que, portanto, não conhecia.
- Telefonei para a repórter responsável pela informação e ela teve a franqueza de reconhecer que fez a matéria baseada em conversa que ouviu no corredor - disse o senador.
Camata ressaltou que ficou "apavorado" com a maneira pela qual a honra de uma pessoa é "enxovalhada" sem nenhuma prova. Ele lembrou que assim como a Globo precisa do IBOPE, "o principal capital do homem público é a sua honradez".
Quanto a matéria também divulgada pela TV Globo sobre reunião do PMDB, em que a repórter da emissora teria insinuado que teria sido discutida a posição do partido em relação ao relatório de Althoff, o senador esclareceu que o único tema tratado naquele encontro foi a disputa interna entre o governador Itamar Franco e o deputado Michel Temer.
22/11/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
Arthur Virgílio considera matéria de jornal norte-americano uma grosseria
Requião critica matéria do jornal 'O Globo' sobre parlamentares com processo no STF
Ideli divulga nota em resposta a matéria do jornal 'Folha de S. Paulo'
Almeida Lima protesta contra matéria do jornal Correio Braziliense
Camata faz homenagem a jornal capixaba
Mozarildo protesta contra matéria de jornal que o trata como inimigo de ONGs