Caminhão móvel e agências da Caixa atendem vítimas de enchentes em Santa Catarina



A Caixa Econômica Federal está oferecendo atendimento às vítimas das chuvas que castigam os municípios de Santa Catarina. Nas 20 agências localizadas na região afetada, o atendimento está sendo feito normalmente. No Alto Vale do Itajaí, as agências do Rio do Sul, de Ituporanga e de Taió foram fortemente atingidas pelas águas e tiveram danos em móveis e equipamentos. A previsão é que o atendimento seja normalizado a partir da próxima semana.

Nas cidades de Rio do Sul e Ituporanga, a Caixa atenderá com o Caminhão Agência Móvel, uma unidade com todos os serviços de uma unidade de auto-atendimento, exceto depósitos. As operações de depósito poderão ser feitas normalmente nas casas lotéricas.

O superintendente regional da instituição na região, Renato Scalabrin, garante que várias medidas de resposta ao desastre já estão em andamento. “Estamos com uma estratégia de reforço ao atendimento na modalidade de financiamento de material de construção, bem como de agilização da análise para contratação das propostas de financiamento habitacional em tramitação na instituição”, afirma.

Com relação à liberação de recursos das contas vinculadas do FGTS aos trabalhadores atingidos, o superintendente esclarece que são os municípios que encaminham, através da Defesa Civil, os formulários de Avaliação de Danos (Avadan) ao Ministério da Integração Nacional


Fonte:
Caixa Econômica Federal



15/09/2011 18:07


Artigos Relacionados


CAE aprova Mega-Sena para vítimas de enchentes em Santa Catarina

Parlamento do Mercosul declara solidariedade às vítimas das enchentes em Santa Catarina

Vítimas de enchentes em SC resgataram mais de R$ 520 milhões do FGTS na Caixa

Caixa libera FGTS para mais de 100 mil vítimas das enchentes em SC

Caixa já liberou FGTS para mais de 29 mil vítimas das enchentes em SC

Enchentes atingiram estados do Norte, Nordeste e Santa Catarina