Caminhonete do governador foi comprada à vista



A caminhonete adquirida para uso do governador Olívio Dutra foi comprada à vista. Esta foi avaliada como a principal informação obtida pelos deputados que integram a CPI da Segurança a partir do o depoimento do proprietário da revenda de automóveis Ribeiro Jung,Luiz Fernando Jung, onde, em 1999, foi adquirido o veículo.

O empresário foi ouvido pelo relator da CPI, deputado Vieira da Cunha, e pelos deputados Cézar Busatto e Ronaldo Zulke. Os três parlamentares questionaram o depoente sobre detalhes da compra do veículo, efetuada pelo já falecido motorista do governador, Celso Rui de Almeida, o Padre, cuja viúva já depôs na CPI.

Vieira da Cunha lembrou que o negócio envolvendo o veículo já foi objeto da comissão e que alguns detalhes não haviam sido esclarecidos. O deputado Cézar Busatto enfatizou a importância do depoimento de Jung, a partir do qual soube-se que a compra da caminhonete foi feita à vista, ao contrário do depoimento da viúva do motorista falecido, Maria Dolores Aurélio. O deputado Ronaldo Zulke ressalvou que, como o negócio foi realizado pelo próprio motorista, seria possível que sua esposa não estivesse a par de todos os detalhes da transação, podendo equivocar-se.





11/10/2001


Artigos Relacionados


Viúva de motorista do governador esclarece compra de caminhonete

Governador anuncia construção de 926 casas em São João da Boa Vista

Polícia prende "batedor" de caminhonete que se chocou com viatura da PF

Pescadores do Amazonas terão produção comprada pela Conab

Mesquita Júnior mostra 'sacola da vergonha' comprada no Acre e faz acusações ao governo

Pronatec forma 920 alunos em Boa Vista (RR)