Campanha Brasil sem Miséria entra em nova fase na internet, no rádio e na TV
Um novo vídeo institucional sobre o Plano Brasil Sem Miséria passou a ser divulgado na última semana, explicando a meta do plano, que pretende tirar da situação de miséria brasileiros com renda mensal de até R$ 70. O vídeo do governo federal retrata as mudanças alcançadas nos últimos anos, com a inclusão social e o crescimento da classe média e sugere o que aconteceria se o Brasil acabasse de vez com a miséria. A campanha também foi levada para o portal do plano.
O novo plano, lançado pela presidenta Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto, parte do estudo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) que apontou mais de 16 milhões de cidadãos vivendo na linha da pobreza. Nos últimos anos, aponta o vídeo, 28 milhões de brasileiros saíram da pobreza absoluta e 36 milhões entraram na classe média.
O plano prevê investimentos de R$ 20 bilhões a cada ano em ações imediatas, a exemplo da transferência de renda, e ações a longo prazo, como as medidas de inclusão produtiva.
O objetivo é garantir que esse grupo de pessoas alcancem maior renda e bem-estar, ao longo dos próximos anos, por meio da melhoria da renda, acesso a serviços públicos nas áreas de educação, saúde, assistência social, saneamento e energia elétrica, e da inclusão produtiva.
Fonte:
Blog do Planalto
13/06/2011 15:13
Artigos Relacionados
Estradas: Duplicação da SP-225 entra em nova fase
Campanha do Agasalho entra na fase final de arrecadação
Com 22,2 mil armas entregues, Campanha do Desarmamento entra na segunda fase
Educação entra em nova fase de aplicação dos guias curriculares
Banco da Amazônia entra em nova fase, afirma Ana Júlia
Vídeo na TV marca nova fase da campanha do Ministério da Saúde contra a Aids