Campanha divulga práticas sustentáveis do Programa ABC
Começou a ser veiculada nesta segunda-feira (15) a campanha do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) sobre o Programa Agricultura de Baixo Carbono (ABC). Com slogan “Plante sustentabilidade, colha resultados”, foram criados filmes para a televisão e peças para revista e internet, que destacam a preocupação com a redução da emissão de carbono na agricultura. Os trabalhos serão exibidos em canais de TV voltados ao produtor rural.
Os filmes explicam quais são os benefícios proporcionados pelas práticas agrícolas sustentáveis do ABC. A campanha, destaca a importância de reduzir a emissão de gases de efeito estufa na agricultura, e também a disponibilidade de crédito com condições especiais aos produtores.
O objetivo é conscientizar produtores rurais sobre a importância da implementação do ABC. Também procura estimular a adesão ao programa, que oferece condições favorecidas de crédito para quem adotar as técnicas agronômicas sustentáveis.
Na internet serão divulgadas mensagens da campanha em sites de notícias e de agronegócios. A divulgação inclui, também anúncios em revistas especializadas para o meio rural.
O ABC incentiva a adoção de boas práticas agrícolas e a integração de sistemas produtivos que permitam a redução dos gases de efeito estufa e ajudem a preservar os recursos naturais.
Dentro do ABC estão garantidos recursos a agricultores e cooperativas, com limite de financiamento de R$ 1 milhão por beneficiário. O crédito será financiado com taxa de juros de 5,5% ao ano, mais baixa que o fixado para a maioria das linhas de crédito para agricultura (6,75%). O prazo para pagamento é de 15 anos.
Fonte:
Ministério da Agricultura
15/08/2011 18:46
Artigos Relacionados
Prêmio de práticas sustentáveis recebe inscrições até o dia 15
Estádios da Copa 2014 vão ter práticas sustentáveis
Práticas sustentáveis na agricultura brasileira são destaque na Rio+20
SP adota práticas sustentáveis no combate à poluição
Novas práticas sustentáveis poderão ser incluídas no Plano ABC
Órgãos e instituições públicas adotam práticas sustentáveis