Canal garantirá acesso a água a famílias do Alagoas



 

O ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, participou nesta segunda-feira (4), ao lado do governador de Alagoas, Teotônio Vilela, da assinatura da ordem de serviço da obra de Integração do Canal Adutor do Sertão Alagoano com o Sistema Coletivo de Abastecimento de Água do Alto Sertão Alagoano. Os recursos do PAC destinados à obra totalizam mais de R$ 89 milhões. A previsão é que o empreendimento seja concluído em 2015

A obra, que faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), compreende a inversão de fluxo, ampliação e melhorias do Sistema Adutor do Alto Sertão de Alagoas, a partir da interligação com o Canal Adutor do Sertão Alagoano, cuja extensão total prevista é de 250 quilômetros.

A interligação está localizada no município de Água Branca, no km 36,8 do Trecho I do Canal do Sertão. A obra irá atender aos municípios de Água Branca, Canapi, Delmiro Gouveia, Inhapi, Mata Grande, Olho d'Água do Casado, Pariconha e Piranhas e mais 24 povoados.

Ao todo, a integração do Canal Adutor com Sistema Coletivo de Abastecimento de Água do Alto Sertão levará água para consumo de mais de 128 mil habitantes, população prevista até o ano de 2035.

Fonte:

Ministério da Integração Nacional

 



04/11/2013 14:36


Artigos Relacionados


Wellington Dias diz que regra de reajuste do mínimo garantirá retirada de famílias da pobreza

Obra garantirá abastecimento de água para 38 cidades na Paraíba

Heloísa Helena pede recursos para o Canal do Sertão de Alagoas

Teotônio elogia decisão de FHC de incluir canal de Alagoas entre obras prioritárias

Canal leva água à alagoanos do sertão

Zambiasi defendeu em Rio Grande ampliação do acesso do canal Legislativo