Zambiasi defendeu em Rio Grande ampliação do acesso do canal Legislativo



Ao inaugurar o sinal da TV Assembléia, em Rio Grande, no final da tarde de ontem, o presidente da Assembléia, deputado Sérgio Zambiasi, disse que o próximo passo dos legisladores será buscar a liberação da transmissão para antenas parabólicas, atingindo cada vez mais a população. Atualmente, o canal do Legislativo só pode ser visto através da TV a Cabo. No Rio Grande do Sul o sinal é disponibilizado pelo canal 16 da Net.

Rio Grande é a 12º cidade a receber a programação da TV Assembléia. Em seis municípios, como em Rio Grande, a Assembléia vai compartilhar o espaço com as TVs Câmara. Rio Grande foi a primeira cidade do Estado e uma das pioneiras do país a transmitir suas sessões. Em 2003 a TV Câmara estará completando cinco anos, conforme lembrou o presidente, vereador Paulo Renato Gomes.

Gomes ressaltou a importância do convênio assinado com a Assembléia, porque dessa forma a população poderá acompanhar de perto o trabalho de seus parlamentares. Nesse aspecto, Zambiasi, afirmou que a sociedade passa a ter visão mais crítica em relação ao papel do Legislativo, quando tem acesso as informações através de um veículo como a televisão.

Zambiasi também destacou que o canal do Legislativo tem papel cultural importante e lembrou dos programas produzidos e exibidos pela TV Assembléia, como o Sarau do Solar, que todas as quartas-feiras apresenta um artista, o projeto Mateadas, que cultiva a tradição gaúcha, e os espaços internos do Palácio Farroupilha que divulga obras de artes dos mais variados estilos.

Hoje, será inaugurado o sinal da TV Assembléia em Capão da Canoa. O ato será às 15h na Câmara Municipal.

07/31/2002


Artigos Relacionados


CE examina ampliação de acesso de instituições de ensino superior a canal gratuito em TV a cabo

Renan Calheiros defendeu seu projeto de decreto legislativo

Plenário vota ampliação do uso de canal universitário

Canal garantirá acesso a água a famílias do Alagoas

Capão da Canoa pretende mostrar pontecialidades através do canal legislativo

(Flash) - Conexão de videoconferência internacional sela aumento do canal de acesso da Rede Acadêmic