Canal leva água à alagoanos do sertão



Localizado a 304 km de Maceió, o Canal do Sertão Alagoano, com 65 km construídos, já disponibiliza água para consumo humano, animal e atividade agrícola

Mais de um milhão de pessoas serão beneficiadas com o Canal do Sertão Alagoano, maior obra de infraestrutura hídrica de Alagoas e uma das maiores do Nordeste. Nesta terça-feira (12), a presidenta Dilma Rousseff e o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, foram até a cidade de Água Branca (AL) para entregar à população 65 km do canal já construídos. 

Localizado a 304 km de Maceió, o Canal do Sertão Alagoano, com 65 km construídos, já disponibiliza água para consumo humano, animal e atividade agrícola nos municípios alagoanos de Delmiro Gouveia, Pariconha e Água Branca. Ao final, vai contemplar 42 cidades chegando à Arapiraca, no agreste do estado.

 No encontro foi anunciado investimento de mais de R$ 5 milhões para as obras do canal. Esses novos investimentos do governo federal expandem a funcionalidade do empreendimento que passará a contar com os perímetros públicos de irrigação de Pariconha e Delmiro Gouveia, executados pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).