Canal leva água à alagoanos do sertão
Localizado a 304 km de Maceió, o Canal do Sertão Alagoano, com 65 km construídos, já disponibiliza água para consumo humano, animal e atividade agrícola
Mais de um milhão de pessoas serão beneficiadas com o Canal do Sertão Alagoano, maior obra de infraestrutura hídrica de Alagoas e uma das maiores do Nordeste. Nesta terça-feira (12), a presidenta Dilma Rousseff e o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, foram até a cidade de Água Branca (AL) para entregar à população 65 km do canal já construídos.
Localizado a 304 km de Maceió, o Canal do Sertão Alagoano, com 65 km construídos, já disponibiliza água para consumo humano, animal e atividade agrícola nos municípios alagoanos de Delmiro Gouveia, Pariconha e Água Branca. Ao final, vai contemplar 42 cidades chegando à Arapiraca, no agreste do estado.
No encontro foi anunciado investimento de mais de R$ 5 milhões para as obras do canal. Esses novos investimentos do governo federal expandem a funcionalidade do empreendimento que passará a contar com os perímetros públicos de irrigação de Pariconha e Delmiro Gouveia, executados pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).
13/03/2013 18:35
Artigos Relacionados
Heloísa Helena pede recursos para o Canal do Sertão de Alagoas
Armando Monteiro destaca importância do projeto Canal do Sertão para o Araripe
Marco Maciel pede implantação do projeto de irrigação Canal do Sertão Pernambucano
Canal adutor do sertão alagoano pode virar realidade, afirma Collor
Renan anuncia que Canal do Sertão será obra estratégica do Programa Avança Brasil
Obras levam água a municípios do sertão de Pernambuco