Candidato brasileiro apresenta programa para direção-geral da FAO



O candidato brasileiro à Direção-Geral da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO), Graziano da Silva, apresentou nesta quarta-feira (13) seu programa para a organização. Segundo o Ministério das Relações Exteriores (MRE),a apresentação foi feita durante o 141º Período de Sessões do Conselho da FAO. 

Graziano, que coordenou o programa Fome Zero, apresentou seu programa lembrando sua trajetória dedicada à agricultura, ao desenvolvimento rural e à segurança alimentar. Ele deu ênfase ao êxito brasileiro no combate à fome e à pobreza.

Graziano da Silva tem 61 anos, é licenciado em Agronomia, mestre em Economia e Sociologia Rural pela Universidade de São Paulo (USP), além de doutor em Ciências Econômicas pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). 

Concluiu dois pós-doutorados, um sobre Estudos Latinoamericanos, pela University College de Londres, e outro em Estudos Ambientais, pela Universidade de Califórnia, Santa Cruz. Desde o ano de 2006 ocupa o cargo de subdiretor-geral da FAO e representante regional para América Latina e Caribe.

O programa apresentado ao Conselho da FAO está disponível para consulta na internet.


Fonte:
Ministério das Relações Exteriores

 

15/04/2011 11:40


Artigos Relacionados


Azeredo pede que governo reveja apoio dado a candidato do Egito para Direção Geral da Unesco

José Graziano, candidato para a direção da FAO, pede apoio do Congresso

Aprovada indicação de Pagot para direção geral do DNIT

Aprovada indicação de Pagot para direção geral do DNIT

CI aprova indicação de Bernardo Oliveira para direção-geral da ANTT

Rollemberg comemora eleição de Roberto Azevedo para a direção-geral da OMC