Candidatura de Jefferson incentivará debate, diz Cândido



Comentando a indicação do senador Jefferson Péres (PDT-AM) como candidato à Presidência do Senado, o senador Geraldo Cândido (PT-RJ) destacou que a candidatura oposicionista objetiva fomentar o debate, cujo ponto de partida será o discurso do candidato nesta quarta-feira (dia 31) em plenário. Cândido contou que alguns senadores do PFL já demonstraram apoio à candidatura de Jefferson Péres. "Podemos perder, mas podemos ganhar também", disse.

A senadora Heloísa Helena (PT-AL) considerou importante o fato de o senador Jefferson Péres ter sido escolhido por unanimidade o candidato dos partidos de oposição à presidência do Senado. Ela disse que a candidatura se baseará no debate de idéias. "Não vamos nos submeter a essa disputa desqualificada e despolitizada de caciques políticos da base do governo", afirmou.

O senador Paulo Hartung (PPS-ES), lembrou que alguns políticos consideram ingênua a postura da oposição de lançar uma candidatura própria. "Há quem diga que marcar posição não é uma atitude esperta entre políticos. Ora, ninguém quer bancar o esperto; queremos elevar o nível do debate", disse o senador.

30/01/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Suassuna diz que candidatura de Jefferson pode prejudicar PT no futuro

Jefferson Péres só retira candidatura se PMDB lançar candidato de consenso

Candidatura sem vínculo partidário também está em debate

GERALDO CÂNDIDO HOMENAGEIA ZUMBI E JOÃO CÂNDIDO

Mutirão incentivará os motoristas de São Paulo a dar carona

Dia do Desafio: Seads incentivará prática de atividades físicas