Suassuna diz que candidatura de Jefferson pode prejudicar PT no futuro



O lançamento da candidatura do senador Jefferson Péres (PDT-AM) à Presidência do Senado pelo Bloco Oposição poderá inviabilizar o futuro do PT, afirmou o senador Ney Suassuna (PMDB-PB). A candidatura representará, a seu ver, uma contestação à regra que dá ao partido majoritário na Casa o direito de indicar um de seus representantes para o cargo.

- Não creio que o PT fará isso, porque é uma loucura. Se fizer, estará nos dando a chance de, no futuro, se o PT obtiver a maioria de representantes, contestar seu direito de ocupar a Presidência do Senado - explicou.

A avaliação do senador foi feita nesta terça-feira (dia 30), antes da reunião da bancada do PMDB destinada a escolher o candidato do partido à presidência do Senado. Na opinião de Suassuna, o senador José Sarney (PMDB-AP) não deverá lançar sua candidatura na reunião da bancada e, na eleição para presidente do Senado, prevista para o próximo dia 14, vários parlamentares do PFL deverão apoiar o candidato escolhido pelo PMDB, segundo avaliou.

30/01/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Jefferson Praia adverte que entrada da Venezuela no Mercosul não pode prejudicar exportações de Manaus

Candidatura de Jefferson incentivará debate, diz Cândido

Suassuna anuncia reunião do PMDB para discutir candidatura própria

Jefferson Praia diz que futuro Museu da Amazônia já tem 800 peças

Mau uso de inseticidas pode prejudicar combate à dengue

Decisão de Fux pode prejudicar investimentos, diz presidente da CMO