Cangaíba ganhará parque de 12.300 metros quadrados
Espaço verde na zona leste da capital terá infraestrutura de lazer e projeto paisagístico
A ampliação dos espaços verdes na capital ganhará o reforço do Parque Sabesp Cangaíba, na zona leste de São Paulo. O parque ocupará uma área de 12.300 metros quadrados onde fica um reservatório que armazena 10 milhões de litros de água potável.
- Siga o Governo do Estado no Twitter, Facebook e veja fotos no Flickr
O espaço, equivalente à Praça Dom José Gaspar, no centro da cidade, terá infraestrutura de lazer e projeto paisagístico, que prevê plantio de 120 árvores, além de 2.078 espécies arbustivas e trepadeiras. O investimento na criação do Parque Sabesp Cangaíba será de R$ 5,3 milhões. A inauguração está prevista para julho de 2014.
Esse é o segundo projeto de utilização pública dos reservatórios da Sabesp para transformação em parque. O primeiro parque foi o da Mooca, que já está sendo feito. As antigas áreas de reservatório da Sabesp e os elevatórios que estão praticamente fechados passam a ser um parque aberto à comunidade.
Estrutura
A área fica na Rua Elisiária Espínola, 35. A população ganhará um espaço permanente para atividades físicas e lazer, além do Museu Aberto da Água, que fornecerá múltiplas informações sobre preservação, saneamento, distribuição, tratamento, reúso, novas tecnologias de produção e armazenamento e consumo consciente.
Do Portal do Governo do Estado
12/13/2013
Artigos Relacionados
Cangaíba ganhará parque de 12.300 metros quadrados
Parque Sabesp Cangaíba ocupará área de 12.300 metros quadrados
Especial D.O.: Parque Villa-Lobos amplia sua área de lazer em 120 mil metros quadrados
União doa 6,2 mi de metros quadrados de imóveis para beneficiar famílias de baixa renda
Capital ganhará novo parque urbano com energia solar
Estação Ciência ganhará parque temático sobre a pele