União doa 6,2 mi de metros quadrados de imóveis para beneficiar famílias de baixa renda



A ministra do Planejamento Míriam Belchior homologou nesta quinta-feira (1º) a transferência de 6,2 milhões de metros quadrados (m²) de imóveis da União em áreas rurais e urbanas a 13 municípios do País. Administrados pela Secretaria de Patrimônio da União (SPU), as áreas doadas vão beneficiar mais de 5 mil famílias, a maioria na Amazônia. Em Macapá, por exemplo, a União cedeu duas áreas no total de 2,318 milhões de m² para regularizar a situação fundiária de 4.265 famílias.

No estado de Roraima foram transferidas quatro áreas urbanas: duas em Boa Vista e duas em Caracaraí. Três foram destinadas à regularização fundiária de famílias que ocupam os imóveis há bastante tempo, e uma, na capital, ao assentamento de famílias de baixa renda que foram abrigadas a deixar a Terra Indígena Raposa Serra do Sol.

A União também cedeu uma ilha no Rio Parnaíba à prefeitura do município piauiense Buriti dos Lopes, uma área desapropriada de antiga usina de açúcar no município de Ipojuca (PE) e um conjunto de moradias em Natal. Todas serão usadas na regularização fundiária de comunidades de agricultores e de pescadores.

As doações da União incluem, ainda, três terrenos que beneficiam diretamente o Programa Minha Casa, Minha Vida em Petrolina (PE), São Paulo e Vila Velha (ES), além de imóveis em Aracaju, Florianópolis, Caxias do Sul (RS) e Moreira Sales (PR).


Fonte:
Agência Brasil 



01/09/2011 18:47


Artigos Relacionados


União cede imóveis para beneficiar famílias de baixa renda em três estados

CAE aprova alterações na Tarifa Social de Energia Elétrica para beneficiar famílias de baixa renda

Sarney quer conceder anistia de dívidas em imóveis da União para pessoas de baixa renda

Cangaíba ganhará parque de 12.300 metros quadrados

Cangaíba ganhará parque de 12.300 metros quadrados

Parque Sabesp Cangaíba ocupará área de 12.300 metros quadrados