Capes discute Incentivos à apresentação de mestrados profissionais



Para estimular a apresentação de propostas de cursos de pós-graduação stricto sensu na modalidade de mestrado profissional, com vistas à formação de recursos humanos qualificados na área do ensino na saúde, reuniram-se na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) representantes de instituições de ensino superior de todo o Brasil no Seminário Nacional – Mestrados Profissionais em Ensino na Saúde. O evento começou na terça-feira (16) e continua nesta quarta-feira, (17).


Realizado pelo Ministério da Saúde (MS), por meio da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, e pelo Ministério da Educação (MEC), por meio da Capes, o evento também reforçou e esclareceu requisitos formais para atender o disposto no Edital nº 5 – Chamada de Novas Propostas de Cursos de Mestrado Profissional.


O secretário de Gestão do Trabalho e Educação do Ministério da Saúde, Francisco Eduardo de Campos, destacou a forte parceria entre os dois ministérios e também lembrou a principal missão do MS – de fazer com que a população tenha saúde de boa qualidade no país – e relacionou com o tema do seminário. “As políticas atuais conduzidas pelo MS não terão bom desfecho se tivermos uma inadequada formação profissional.”


Fonte:

Capes

 



17/03/2010 16:42


Artigos Relacionados


Ciências Humanas focam nos mestrados profissionais

Programa da Capes leva profissionais da educação básica para capacitação na Inglaterra

Plenário discute PEC que regulamenta concessão de incentivos fiscais

Comissão de Educação discute incentivos à inovação tecnológica em empresas nacionais

Audiência discute atuação de profissionais de saúde estrangeiros no Brasil

CAS discute bonificação para profissionais das escolas públicas que melhorarem seu desempenho