Capiberibe afirma que o povo está na rua por não se sentir representado



O senador João Capiberibe (PSB-AP) afirmou, ao comentar as manifestações populares dos últimos dias em várias cidades brasileiras, que “o povo está na rua” por não se sentir representado pelos partidos políticos, pelos sindicatos, pela Justiça e demais instituições.

- É o povo brasileiro. É aquele que passa três, quatro horas dentro de um ônibus, para se deslocar da sua casa ao local de trabalho – disse.

Apesar dos avanços do país nos últimos 20 anos, afirmou Capiberibe, ainda há graves problemas em setores como saúde, educação, segurança pública, combate à corrupção e mobilidade urbana, entre outros.

- A conclusão a que chego é que a responsabilidade nos cabe. Não está na hora de buscarmos culpados fora deste Plenário. Nós somos responsáveis, sim, pela condução deste país. A responsabilidade pertence às instituições brasileiras que não conseguiram continuar ofertando aquilo que a sociedade almeja e espera – assinalou.

Para Capiberibe, é urgente que os Poderes Legislativo, Judiciário e Executivo deem respostas e apresentem soluções para os anseios e reivindicações da população.

- Eu tenho uma identidade com essas reivindicações. Agora, nós temos de dar respostas, e essas respostas vão ser exigidas dos tomadores de decisões. Foi para isso que a sociedade nos mandou para cá – pontuou.



19/06/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Flávio Arns afirma que a esperança para o combate à corrupção está no próprio povo

Presidente afirma não sentir "nenhum prazer" com a renúncia de Antonio Carlos Magalhães

Mostra "Sentir prá Ver" está em cartaz no Memorial da Inclusão

SUASSUNA AFIRMA QUE LEI FISCAL É BOA PARA O POVO BRASILEIRO

Ideli: Senado está solidário com Capiberibe

'Povo quer o fim do voto secreto no Legislativo', afirma relator