Carlinhos Brown propõe programa contra a miséria
O cantor e compositor Carlinhos Brown manifestou, nesta terça-feira (21), sua opinião de que o próximo presidente da República deve criar um programa destinado a tirar da miséria milhões de brasileiros, com a adoção de uma política destinada a garantir, a cada cidadão, o direito à educação, à saúde, à moradia e a um emprego que permita ao trabalhador sustentar a sua família com dignidade. "Do contrário, a grande maioria dos brasileiros continuará a não ter perspectivas de vida, o que poderá agravar ainda mais o já crônico quadro social do país" - observou.
Carlinhos Brown, que participou, como convidado especial, da segunda audiência pública do ciclo de debates "Moradia - Um Sonho Possível", promovido pela Subcomissão de Moradia e Desenvolvimento Urbano, pregou ainda o planejamento familiar como forma de o brasileiro ter melhores condições de vida e de o déficit habitacional ser reduzido.
Para o músico, não é possível a um pai de família que ganha um salário mínimo, ou até menos do que R$ 200,00 por mês, como ocorre principalmente no Norte e Nordeste, sustentar mulher e filhos e dar a eles as mínimas condições de vida.
- Essas famílias apenas sobrevivem, gerando graves problemas que, via de regra, levam os filhos para a marginalidade social - afirmou.
Carlinhos Brown contou aos membros da subcomissão, sob o olhar atento do pré-candidato pelo PPS à Presidência da República, Ciro Gomes, as dificuldades que teve na infância e na adolescência. Lembrou que os problemas eram tantos que ele, a exemplo dos seus irmãos, era obrigado a trabalhar para ajudar no sustento da família, o que prejudicou os seus estudos.
- Mas a gente não tinha outra alternativa: ou trabalhava para ajudar a família ou morria de fome. Por isso é que até hoje as crianças carentes vão para as ruas trabalhar ou mendigar para que as famílias tenham um complemento salarial - observou Carlinhos Brown, ao informar que criou o projeto "Tá Rebocado", que, com o apoio de empresas, já construiu 318 casas em Candeal, bairro de baixa renda de Salvador (BA), onde o músico passou toda a sua infância.
21/05/2002
Agência Senado
Artigos Relacionados
Carlinhos Brown e Latino podem comparecer à CPI do Ecad
CPI do Ecad vai ouvir Carlinhos Brown, Latino e Durval Lelys
Relator propõe ouvir Carlinhos Cachoeira no dia 17 de maio
Programa de Aquisição de Alimentos é estratégia contra miséria no campo
CUNHA LIMA PROPÕE MUDANÇAS NO PROGRAMA CONTRA SECA
ACM ELOGIA PROGRAMA CONTRA POBREZA E PROPÕE 9 BI PARA 2001