Carlinhos Brown e Latino podem comparecer à CPI do Ecad



Os cantores e compositores Carlinhos Brown e Latino podem ser convidados a falar na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga denúncias de irregularidades no Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad).

A CPI do Ecad realiza reunião na próxima terça-feira (18), às 14h30, e deve votar 30 requerimentos de senadores. São convites a artistas, membros do Ecad e pessoas ligadas à área de cultura e arte, para prestar esclarecimentos sobre o tema. Antônio Carlos Santos de Freitas, o Carlinhos Brown, e Roberto de Souza Rocha, o Latino, além do guitarrista Durval Lelis Tavares, do conjunto baiano Asa de Águia, estão entre eles.

Na última segunda-feira (10), o Supremo Tribunal Federal (STF) concedeu liminar garantindo aos advogados do Ecad o direito de defenderem a instituição perante a CPI. Os advogados impetraram mandado de segurança no STF alegando terem tido cerceado o direito de defesa. Em resposta, o presidente da CPI do Ecad, senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), afirmou não haver conflito entre a decisão do STF e as diretrizes tomadas pela comissão.



14/10/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


CPI do Ecad vai ouvir Carlinhos Brown, Latino e Durval Lelys

Carlinhos Brown propõe programa contra a miséria

Aprovados no Enem podem tentar vaga na Latino-Americana

Ray Brown e seus amigos do jazz em destaque na Rádio Senado

Mano Brown participa da 6ª Mostra Cultural da Cooperifa na Fábrica de Cultura Jardim São Luís

Decisão do STF adia depoimento de Carlinhos Cachoeira à CPI