Carlos Bezerra aponta amadurecimento da literatura mato-grossense



O senador Carlos Bezerra (PMDB-MT) disse nesta terça-feira que os prêmios recentemente recebidos pelos escritores Tadeu Miura Borges, Maria Manuela Renha Novis, Fernando Tadeu e Ricardo Guilherme Dicke, conferidos pela União Brasileira de Escritores (UBE), demonstram a maturidade alcançada pela literatura mato-grossense.

O parlamentar afirmou que a premiação reconhece a produção literária de indiscutível qualidade fora das grandes capitais. A UBE, ressaltou o senador, procura estar presente em todo o país, valorizando, estimulando e descobrindo novos talentos da literatura nacional.

Conforme o senador, Ricardo Dicke recebeu a homenagem mais importante, o prêmio "Alto Mérito Sociocultural", pela publicação do livro O Salário dos Poetas. Carlos Bezerra afirmou que Dicke, colaborador da imprensa local, representa a literatura mato-grossense criativa e envolvente.

- A todos eles, nossas mais sinceras homenagens e os votos de que continuem a produzir obras literárias que a todos encantem - afirmou Bezerra.

04/12/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Carlos Bezerra aplaude arquitetas de Mato Grosso

CARLOS BEZERRA QUER DELEGACIA DA ANP EM MATO GROSSO

CARLOS BEZERRA DESTACA ANIVERSÁRIO DO MATO GROSSO DO SUL

Carlos Bezerra anuncia feira agropecuária em Mato Grosso

CARLOS BEZERRA CONDENA FECHAMENTO DE EMPRESAS EM MATO GROSSO

Carlos Bezerra defende incentivo à piscicultura em Mato Grosso