Carlos Bezerra se retira de reunião e irrita Tereza Grossi



No início da reunião conjunta das comissões de Assuntos Econômicos (CAE) e de Fiscalização e Controle (CFC), durante fala da diretora de fiscalização do Banco Central (BC), Tereza Grossi, o senador Carlos Bezerra (PMDB-MT) pediu licença ao presidente da CAE, senador Lúcio Alcântara (PSDB-CE) para retirar-se da reunião, por duvidar da seriedade da depoente. A atitude do senador provocou reação da diretora, que rechaçou qualquer suspeita sobre sua atuação no caso de socorro aos bancos Marka e FonteCindam.

- Não posso aceitar insinuações sobre meu comportamento como funcionária pública. Não vim aqui para me defender de nenhuma acusação. Se há fatos concretos de que agi de forma irregular, que sejam apresentados. Não posso mais aceitar ser acusada de forma leviana pela imprensa e pelos senhores - disse Tereza Grossi.

Alcântara pediu que a declaração de Carlos Bezerra fosse retirada das notas taquigráficas da sessão. O presidente do BC, Armínio Fraga, lamentou a posição adotada pelo senador, mas acredita que a diretora teve na reunião uma oportunidade de afastar o incômodo de estar sendo acusada por algo que não fez.

05/06/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


CFC aprova convocação de Tereza Grossi

CARTA DE FHC GARANTE INDICAÇÃO DE TEREZA GROSSI

OPOSIÇÃO RECUSA-SE A SABATINAR TEREZA GROSSI

Tereza Grossi diz que ex-funcionário do BC tinha conta no FonteCindam

Fraga e Tereza Grossi explicarão "risco sistêmico" à CAE e à CFC

ACM APÓIA INDICAÇÃO DE TEREZA GROSSI PARA DIRETORIA DO BC